sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

A Floresta da Sombra e da Luz!!

- Olha, devíamos aproveitar e registar a patente daquela coisa que roda e me faz muita espécie..
- Da roda? Mas quem é que a inventou? Nós não fomos, ou fomos?
- Sei lá, e quem é que foi? Isto é como a história do ovo e da galinha!
- Qual galinha?
- A do ovo..! Esquece..
- E inventar-mos porcas e parafusos!?
- Ora aí está uma óptima ideia!!

Estava dado o mote!! Os Duendes da Floresta iriam criar uma Floresta, uma Floresta para lá habitarem e até fazerem piqueniques. Seria.. A Floresta Mágica! Tinham também um projecto para criar um retiro espiritual para pinguins imaginários. Mas cada coisa a seu tempo!

- Agora precisamos de um projecto!!
- Já sei!! Vamos ao Bairro do Amor que à lá lápis de cor!!
- Boa!!
- Obrigado..
Responde a Duendinha que apesar de toda a relação de intimidade que nutre em relação ao seu Duende da Floresta, cora sempre com estes elogios marotos do seu amado..
Chegados ao Bairro do Amor, e segundo as indicações da Árvore Ruiva, perguntam pelo Sabino a um senhor com cara de chulo.

- Muito bom dia caro senhor, por acaso conhece o Sabino?
- Eu sou um homem de negócios, e como homem de negócios penso que as informações valem formas de pagamento..
Ainda não tinha acabado a frase e já Duende da Floresta lhe estendia a mão com pózinhos mágicos feitos de oregãos e salsa sem qualquer utilidade prática. (a não ser para uns temperos)
- Acho uma troca justa..
- Oh Sabino!?
E o Sabino, nada..
- Sandokan!!!
Aparece uma esfera transparente de energia azul e esverdeada por fora e com muitos tons de amarelo rosa choque e violeta no interior que se apresenta da seguinte maneira:

- Olá meus amigos da Floresta Mágica, esperava por vocês á mais de meia hora, isto é uma agitação desde que instalaram o tempo.. eu sou a Energia Magnética do Sétimo Pico aqui no Bairro do Amor, vieram buscar os lápis de cor para realizar o projecto.. Aqui têm meus amigos!! Façam uma boa Floresta e façam o favor de serem felizes!

O Duende da Floresta e a Duendinha assim fazem, agradecem á Esfera Energética, ironicamente despedem-se do senhor com cara de chulo e seguem viagem, rumo ao Fazedor de Projectos.. Boa pessoa este Fazedor de Projectos, prontamente os ajudou:

- Este é o dom para o mais belo projecto desenvolvido para uma Floresta Mágica! Mas não se esqueçam de fazer uma clareira! Ficam sempre muito nas florestas!

Pim!! Estava a Floresta Mágica construída, com uma bela clareira de vegetação rasteira e plena de Luz e Sombra!



1 comentário:

Anónimo disse...

eu gosto da floresta..ela é fresquinha... mas qualquer dia porem chega ai o tempo quente..depois nao sei ..meus amigos o que sera da floresta..humm??