sexta-feira, 28 de setembro de 2007

O Fantástico Regresso das Cataratas de uma Idosa! (Capítulo VI)

Enquanto reprimia a senhora de idade que se esqueceu do B.I, mas que afinal estava na carteira dentro da bolsa aberta, juntamente com a papelada do senhor doutor.. (?)

Um grupo de nuvens jovens e liberais ajudaram-nas a subir a montanha da catarata da idosa..
Foxy Lady liderava, enquanto imaginava patos selvagens bem temperados e sapos alucinógenicos cheios de energia, o caminho era ingreme mas sedoso e o Patinho de Borracha estava bem alegre, sendo sexta-feira, ele iria certamente embriagar-se, se dalí saisse com as penas enxutas.. Pois bem, no grupo de amigos platónicos, encontravam-se os já referidos Patinho de Borracha e a sempre boa Foxy Lady, juntamente com Hupert o Alemão Alienígena, enquanto o resto da malta se encontra noutro local ainda a definir, talvez para as bandas do Punk..

Ora bem, passada a Montanha da Catarata, a Retina é fácil de ultrapassar, é mais mole e fofinha!
A Montanha da Catarata ainda não estava para trás, os nossos aventurosos e drogados amigos encontravam-se no sopé dela (deixando já a Planície dos Bastonetes) tendo agora a poética tarefa de a escalar..

Graças ao parvo do autor se ter lembrado que Hupert, o Alemão possui uma maquina voadora movida a metano, a tarefa de escalar a montanha torna-se mais simples e ingénua. Foxy Lady sempre marota, vai ao bolso do Patinho de Borracha (que numa grande brincadeira tinha pedido emprestada a tal máquina voadora e não a tinha devolvido ao Indígena) e retira a voadora chupista de metano..

E agora, para quê voar se, se pode escalar!?
Numa semana as alterações necessárias da prática do voo para a prática da escalada ficaram concluídas. Bela transformação esta.. em que num gesto de rebeldia, Patinho de Borracha cola um autocolante não muito bem legível no pára-choques traseiro.
Entram na agora máquina trepadora, (após reunião prolongada e três voltas à praça pela posse da chave do auditório do artista) e Hupert senta-se aos comandos enquanto Patinho de Borracha inicia o procedimento de condução trepadora. A trepação decorre sem incidente pela superfície pouco escorregadia e bem segura.. A Montanha da Catarata estava agora fora do percurso.

Pouco ou muito tempo depois, pois este é relativo, também a Retina ficava para trás do pescoço destes personagens tão queridos, o céu é agora para eles o limite e a Senhora Idosa já vê um palmo à frente!!

Estão de regresso!!

Sem comentários: