segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Os Pássaros. (Capítulo III)

- Pássaros!!

- Pássaros!!?? Ah! Aqui estão vocês! Ponham as tartarugas nas carapaças e o Sol no sítio! Já!

- Não é assim car****! Ao contrário, ao contrário fod****!!

O capitão não estava nos seus dias, estava mal disposto e insatisfeito de uma forma geral, esperava algo de uma determinada coisa que assim não sendo não se verificou.

- Tenho uma missão para vocês, são novos, corajosos e isto também não é muito importante!

- Seguindo uma pista recolhida à cerca de algum tempo desta parte adiante no colóquio em Marraquexe, "A Europa e o Espaço: Imigração Extraterrestre." ficámos a saber que Hupert, o Alemão Alienígena iria adquirir uma nova viatura movida a metano, prevê-se a sua chegada algures num futuro a partir de agora, vem em boa altura pois se conseguirem reunir algumas boas fotos, podemos fazer alguma coisa com elas. Tenham cuidado, tenham muito cuidado, tem-se em conta que Hupert poderá ser um ser perigoso. (não é, nem nunca foi, mas poderá ser.)

- Agora vão, não ouçam toranja que aquilo não faz bem a nimguém, e Jorge Palma já há um e esse está certo, é bonito de se ouvir.

- Voem!! Voem!!!

Lá vão os nossos Pássaros para a rampa de lançamento, fato de cabedal lilás, sabrinas pretas, óculos sem lentes verdes. Camuflados e de G3 de brincar (mas com balas verdadeiras) ás costas, aquecem as cambotas, regularizam com a DVG a situação actual de livrete, nº de série de qualquer coisa, seguro e burocracias afins sempre bonitas e interessantes, põem os botões no on, o capacete e aceleram para o ciberespaço que é aquela bela paisagem alentejana entre a praça do Geraldo e Bratislava.


Eles sabiam que por ai encontrariam o Alemão e a sua máquina movida a metano.. e não era por nada que eles sabiam... :

7 de Maio de 1973 Beirute, Líbano (Espanha)


Os Pássaros ainda não nascidos são recrutados, devido ao grande ambiente de paz e alegria, pela MAMAR (Movimento de Acção Molecular Anti Regime) e toda a gente sabe que a MAMAR não engole merdas de nimguém e que acaba sempre por encontrar quem quer.. Houve sempre a noção e até uma certa certeza que estes Pássaros iriam ser alguém no mundo da espionagem-jardinagem, foram, e infelizmente para o mundo do bricolage viriam a dedicarem-se à foto-espionagem.. um choque para a comunidade científica!!

Mas tudo mal, tudo errado, numa curva à esquerda foram em frente ás voltas numa recta, claro.. perdem-se, chateiam-se e discutem.


Num ápice um olha de um lado para o outro e de cima para baixo à esquerda, se fosse em graus seriam quarenta e cinco minutos que faltavam, e que encontram eles? Claro, a máquina do Alemão ali a estacionar perto de uma clareira e a apontar luzes e laser a um companheiro..




P.S: Hupert, o Alemão Alienígena está de ressaca e de gatas, o Fiel Companheiro enrola para ali qualquer coisa e lambe. Do Sandokan ainda não sei nada.. tão bem como do Castor Gaspar e do resto da malta exceptuando a Foxy Lady que está aqui comigo a fazer companhia e a rir-se muito..

Sem comentários: