quarta-feira, 31 de outubro de 2007

O Sugador da Inspiração e a Mãe da Responsabilidade [Parte II] (Capítulo IX)

Ora estava mais que visto que nunca o autor de "A Saga dos Cordéis" iria violar Enrique Iglesias, primeiro não sabe onde ele mora, (mesmo que soubesse não violava ninguém) e depois também não seria assim que recuperaria o fio e o colar da imaginação e da inspiração. Estava explícito que o Sugador da Inspiração e a Mãe da Responsabilidade não os iriam devolver.

Decide então que iria por em prática um plano ousado, quase suicida!!

O que decide ele? Decide fazer chegar aos ouvidos da Mãe da Responsabilidade, boatos de que dali a poucos dias o Sol e a Lua se cruzariam, criando uma mega-esfera de amor astral, espalhando toda a inspiração e imaginação necessária para dominar o mundo.
Sabendo que a Mãe da Responsabilidade não iria resistir à tentação de sozinha tentar apoderar tal poder isola assim o Sugador da Inspiração, tornando-o uma presa fácil. Contando com as suas quase fieis personagens engendra uma montagem cheia de armadilhas e artimanhas para assim recuperar a inspiração e imaginação para ele tão necessárias.

Chegado o dia da tal mega-esfera de amor astral, a Mãe Responsabilidade sobe o monte com um frasco especial comprado nas Molucas para aprisionar a imaginação e inspiração necessárias para dominar o mundo, ( a mando do casal de Gatos-Toirões referenciados no Capítulo II (( O Fiel Companheiro Bem Disposto na Clareira Perdido) que querem dominar o mundo) deixando assim o Sugador desprotegido. Segundo informações dos Pássaros, este encontrava-se poucos metros mais longe e em posse dos já referenciados fio e colar.

Chega-se a hora e a Mãe Responsabilidade movida pela promoção prometida pelo casal de Gatos-Toirões, espera pacientemente pela mega-esfera e caí na armadilha montada, quando se apercebe já é tarde. Por essa hora já o autor com a companhia de Foxy Lady e outros compinchas tinham resgatado do nojento Sugador da Inspiração os seus tão preciosos fio da inspiração (que prontamente tinha colocado de novo no tornozelo) e colar da imaginação, dando de seguida uma valente tareia no vilão e enviando-o para a América do Norte, sem ser o Canadá.. O país abaixo, essa aberração das nações.

Que bom é um final feliz!! Tudo acabou bem! Mais tarde o autor cheio da sua adorada imaginação e inspiração visita a árvore ferida pelo infame Sugador pela qual se apaixona e procria tendo muitos rebentos!!

Sem comentários: